100 milhões

Ainda não saiu o resultado da Mega-Sena de 100 milhões. A promessa era para as 8h, são 22h e nada. Provavelmente as 23h a gente tenha acesso ao resultado dos 6 números premiados.

No escritório onde eu trabalhava tinha um sujeito que fazia jogos toda semana em um bolão. Participei do primeiro, ganhei 100 reais.

É muito gostoso a sensação de vitória. Ganhar, no sentido de vencer, é uma delícia.

Uma mulher se encantou por mim porque eu disse que “adoro ganhar dinheiro”. Com toda a intensidade que me cabe. Achei inusitado. Ainda não terminei a série Versailles mas preciso dizer que o Poder tem muitos lados e este jeito de manter os nobres com mesadas é uma cilada enorme.

O rei que oferece mesada aos seus súditos controla a vida deles, tanto quanto uma grande indústria que coloca preço no trabalho dos pequenos produtores ou pescadores.

O dinheiro ainda é o grande comprador da liberdade alheia. Talvez por isto tanta gente jogue na Mega-Sena tentando se livrar das armações das relações intermediádas pelo dinheiro. Bobagem. Quem não se dedicar em exercer o poder que o dinheiro do prêmio propõe, em pouco tempo ficará sem ele novamente.

O negócio é ter a inteligência de fazer de um jeito, que o capital se multiplique, no mínimo, de maneira que os lucros sejam reinvestidos em pelo menos 50%.

Gastei tanto dinheiro com remédios para este resfriado maluco. Não me lembro de ter tido uma coisa tão pesada como desta vez. Claro que não consegui tomar a nemisulida por 2 dias seguidos e menos ainda um antibiótico sugerido, porque meu fígado doía. Preciso reencarnar com outro fígado para suportar a medicação da maioria. Consegui comprar homeopatia e antroposofia. Me tranquei em casa e estou praticamente curada. Resfriado tem seu ciclo, respeitando-o a cura será inevitável.

Meus amores vieram me ver e me trouxeram um pote com lascas de gengibre no açúcar. Me contaram que sararam e que tinham ido na natação. Como eu estava descabelada queriam pentear meu cabelo com a escova que estavam penteando o deles, mas eu não deixei.

Ouviram minha voz, que já não está mais rouca e nem congestionada e falaram para o pai deles que eu estava bem.

Tossi tanto, mas tanto nos últimos dias que a musculatura da barriga está dolorida. Absurdo.

É um hábito judaico comer lascas de gengibre no açúcar, os mais velhos preparavam para as crianças. Não sabia que existia industrializado também.

Quando a gente gosta muito de uma pessoa e a ela também gosta muito da gente, os corações se unem e se forma uma família naquele encontro. Achei bonito estas crianças começarem a desenhar suas famílias e arrumarem um lugar para mim, ali também.

Dinheiro compra muita coisa mas não compra a espontaneidade e a alegria destas crianças em me ver e serem vistas por mim, diariamente.

Meu pequeno Benjamin e minha Manuela, obrigada por cuidarem tão bem de mim. Que a abundância e a ternura sempre acompanhem a linda família de vocês.

Deixe um comentário